domingo, 15 de julho de 2012

Preparando a vitamina b1...

Olá!
Iremos mostrar aqui como fazer o hormônio enraizador: Tiamina vitamina b1.
Começamos a utilizar essa vitamina como enraizador após ler uma matéria no site " Atelier do bonsai" . Segue o link:


Então, como sempre fazemos aqui resolvemos mostrar pra vocês. Pode parecer bem besta o processo, mas informação nunca é demais, ok?



Acima está o que é necessário: um liquidificador e vitamina b1. A vitamina que utilizamos é de 300 mg, o que significa que cada comprimido dá pra fazer 750 ml da mistura. Utilizamos 2 porque um comprimido para nós não é suficiente.

Primeiro colocamos bem pouquinha água. Menos de um copo talvez, e utilizamos o botão "Pulsar" do liquidificador para quebrar os comprimidos primeiro. Damos uma "pulsada", esperamos um pouco os comprimidos descerem de volta para perto das lâminas e "pulsamos" novamente. Repetimos o processo até o comprimido se desintegrar e se misturar com esse pouco de água.Se você colocar toda a medida de água logo no começo, que no nosso exemplo aqui seria 1litro e 750 ml os comprimidos iriam demorar demais para se dissolver .As laminas não iriam conseguir acertar os danados e você iria gastar energia elétrica a tôa. Depois de dissolvidos que adicionamos o resto da água.


E é isso pessoal. Um processo simples que está dando super certo aqui para nós, estamos utilizando em alporquias e estaquias e nossas estacas estão super bem! 

E agora uma dica muito importante: no fim do processo lave você mesmo o liquidificador para que sua mãe ou esposa te de uma bronca de menor proporção, porque fica um baita cheiro de vitamina no liquidificador (que coisa , não? diria o Kiko). Não economize no detergente! Use a vontade. 
Ah, e se mesmo assim reclamarem do cheiro, faça uma vitamina de frutas pra você! Vai passar o cheiro e você vai se alimentar!


LAVE A LOUÇA!

------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

Pessoal, quando utilizarem equipamentos elétricos, verifiquem que o cabo do mesmo não esteja igual ao da foto abaixo:


O Gil não observou, tomou um puta de um choque e se estivesse mostrando a língua pra Fuka na hora que tomou o choque, teria mordido a própria língua!

É isso ai pessoal!
Esperamos que tenham gostado!
Até mais!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog irmão, vou utilizar essa técnica. Creio eu que será até mais econômico também.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Costumo fazer essa receita do enraizador só que coloco o comprimido no pilão antes até ficar o pó depois fica fácil para dissolver na água.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a parte da limpeza é só lavar com vinagre e agua morna

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ! vou testar e depois te falo sobre os efeitos.

    ResponderExcluir